quinta-feira, 7 de julho de 2011

E SE JESUS VOLTASSE AMANHÃ?




“ E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.”
Apocalipse 22. 12
1. Faríamos planos sobre o que fazer nas últimas 24 horas...

2. Levantaríamos cedo, cedíssimo da manhã e nos dedicaríamos logo à oração. Não seria aquela oraçãozinha água com açúcar que costumamos fazer, mas sim uma oração contrita, com verdadeira adoração e devoção a Deus. Teríamos uma intimidade na qual nunca sonhamos em ter durante toda a nossa vida cristã.

3. Mudaríamos radicalmente nossas atitudes e pensamentos.

Exerceríamos o verdadeiro papel missionário e cumpriríamos a risca o que Jesus mandou fazer: Marcos 16. 15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

4. Não iríamos para o trabalho, mas desde cedo começaríamos a sair exortando a todos que Jesus estava voltando no outro dia e não diríamos isso com medo ou receio, mas bradaríamos com autoridade.

5. Quebraríamos nossa preguiça espiritual, negligência ou covardia e bradaríamos o evangelho a quem encontrássemos pela frente.

6. Com certeza todo crente se humilharia diante de Deus e confessaria seus pecados. Aquele pecado oculto seria confessado a Deus e pediríamos clemência e a sua misericórdia. Haveria o verdadeiro temor a Deus.

7. Iríamos rapidamente falar com todas as pessoas contra quem cometemos injustiça ou grosseria, pedindo-lhe perdão e procurando a verdadeira reconciliação.

8. Buscaríamos ter uma verdadeira comunhão com todos. A palavra hipocrisia seria banida de nossa vida.

9. Quando não fosse possível pedir perdão pessoalmente, telefonaríamos, escreveríamos ou mandaríamos um e-mail.

10.Não mediríamos esforços e faríamos tudo para ganhar almas. Com certeza nesse dia ganharíamos pelo menos uma alma.

11.Lamentaríamos termos sido ranzinzas em aplicar na igreja nossos dízimos e ofertas, para que missionários pudessem ser sustentados lá fora.

12.Com certeza ajudaríamos mais os necessitados pelas ruas, nossos vizinhos ou nossos próprios irmãos dentro da igreja. Nosso coração ficaria mais amoroso e misericordioso.

13.Nesse dia não pensaríamos em outra coisa, a não ser falar do amor de Deus para as pessoas, falar do plano da salvação. Ninguém desperdiçaria seu tempo com fofocas, lazeres do dia-a-dia, televisão.

14.À noite, iríamos para a última reunião de estudo bíblico e oração na igreja. O prédio seria pequeno demais para tanta gente. A felicidade estaria estampada na face de todos. O orgulho de ser crente transbordaria na pele.

15.Ninguém ficaria calado na oração, falariam em línguas, chorariam, dariam pulos. Seria um fervor inimaginável.

16.E quando chegasse a hora dos testemunhos, as pessoas não iriam parar de falar sobre as maravilhas de Deus. Cada um contaria das suas experiências com Deus e relataria o que o Senhor fez por seu intermédio nesse dia.

17.Seriam testemunhos tremendos, certamente todos terminariam de maneira semelhante:
I- Senhor lamento muito porque por tantos anos não vivi de maneira totalmente consagrada;

II- Senhor lamento porque ajudei tão pouco na expansão do reino de Deus;

III- Senhor, lamento porque quase não testemunhei a outros;

IV- Lamento também porque raramente participei das reuniões de oração, porque pretensamente tinha coisas mais importantes a fazer.

V- Oh Senhor, como gostaria que a sua vinda demorasse mais um pouco e só voltasse daqui a dois ou três anos! Então eu mudaria totalmente a minha vida!

Gostaria tanto de produzir frutos para a eternidade, de juntar tesouros no céu".

REFLEXÕES
• Por que não agimos assim em nossos dias?

• Por que se fala tão pouco da volta de Jesus nos púlpitos de nossas igrejas?

• Será que não é hora de transformarmos nossas vidas. Agirmos como se realmente Jesus voltasse amanhã?

• O que está faltando em nós para termos uma vida consagrada ao Senhor?

• Se a trombeta tocasse agora ficaríamos aqui ou subiríamos para encontrar Jesus nos ares?

• A hora da entrega total a Jesus é hoje, e não amanhã, pois amanhã poderá ser tarde demais!

Reflita sobre esse estudo e busque a Deus de todo o coração, com humildade, entregando a Ele todas as suas angústias, porque o reino de deus não é (obter) comida, nem bebida, mas a justiça (aquele estado que torna uma pessoa aceitável a Deus), e (um coração) em paz e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. ( Rm 14:17-18).
Esqueça todas as coisas que você pensa que precisa e apenas admita a Deus que precisa dEle. Busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e tudo de que você precisar será acrescentado à sua vida (veja Mateus 6.33). Deus conhece suas necessidades antes que você as peça a Ele. Não se torne ansioso (a) por promoção ou posição.

Não gaste sua vida buscando prosperidade. Busque Aquele que faz prosperar. Busque aquele que cura, aquele que é o doador de toda a boa dádiva e de todo dom perfeito.

Fique na paz de Jesus Cristo. Esse é o meu desejo e a minha oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para maior interatividade no blog.