quinta-feira, 7 de julho de 2011

E SE JESUS VOLTASSE AMANHÃ?




“ E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.”
Apocalipse 22. 12
1. Faríamos planos sobre o que fazer nas últimas 24 horas...

2. Levantaríamos cedo, cedíssimo da manhã e nos dedicaríamos logo à oração. Não seria aquela oraçãozinha água com açúcar que costumamos fazer, mas sim uma oração contrita, com verdadeira adoração e devoção a Deus. Teríamos uma intimidade na qual nunca sonhamos em ter durante toda a nossa vida cristã.

3. Mudaríamos radicalmente nossas atitudes e pensamentos.

Exerceríamos o verdadeiro papel missionário e cumpriríamos a risca o que Jesus mandou fazer: Marcos 16. 15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

4. Não iríamos para o trabalho, mas desde cedo começaríamos a sair exortando a todos que Jesus estava voltando no outro dia e não diríamos isso com medo ou receio, mas bradaríamos com autoridade.

5. Quebraríamos nossa preguiça espiritual, negligência ou covardia e bradaríamos o evangelho a quem encontrássemos pela frente.

6. Com certeza todo crente se humilharia diante de Deus e confessaria seus pecados. Aquele pecado oculto seria confessado a Deus e pediríamos clemência e a sua misericórdia. Haveria o verdadeiro temor a Deus.

7. Iríamos rapidamente falar com todas as pessoas contra quem cometemos injustiça ou grosseria, pedindo-lhe perdão e procurando a verdadeira reconciliação.

8. Buscaríamos ter uma verdadeira comunhão com todos. A palavra hipocrisia seria banida de nossa vida.

9. Quando não fosse possível pedir perdão pessoalmente, telefonaríamos, escreveríamos ou mandaríamos um e-mail.

10.Não mediríamos esforços e faríamos tudo para ganhar almas. Com certeza nesse dia ganharíamos pelo menos uma alma.

11.Lamentaríamos termos sido ranzinzas em aplicar na igreja nossos dízimos e ofertas, para que missionários pudessem ser sustentados lá fora.

12.Com certeza ajudaríamos mais os necessitados pelas ruas, nossos vizinhos ou nossos próprios irmãos dentro da igreja. Nosso coração ficaria mais amoroso e misericordioso.

13.Nesse dia não pensaríamos em outra coisa, a não ser falar do amor de Deus para as pessoas, falar do plano da salvação. Ninguém desperdiçaria seu tempo com fofocas, lazeres do dia-a-dia, televisão.

14.À noite, iríamos para a última reunião de estudo bíblico e oração na igreja. O prédio seria pequeno demais para tanta gente. A felicidade estaria estampada na face de todos. O orgulho de ser crente transbordaria na pele.

15.Ninguém ficaria calado na oração, falariam em línguas, chorariam, dariam pulos. Seria um fervor inimaginável.

16.E quando chegasse a hora dos testemunhos, as pessoas não iriam parar de falar sobre as maravilhas de Deus. Cada um contaria das suas experiências com Deus e relataria o que o Senhor fez por seu intermédio nesse dia.

17.Seriam testemunhos tremendos, certamente todos terminariam de maneira semelhante:
I- Senhor lamento muito porque por tantos anos não vivi de maneira totalmente consagrada;

II- Senhor lamento porque ajudei tão pouco na expansão do reino de Deus;

III- Senhor, lamento porque quase não testemunhei a outros;

IV- Lamento também porque raramente participei das reuniões de oração, porque pretensamente tinha coisas mais importantes a fazer.

V- Oh Senhor, como gostaria que a sua vinda demorasse mais um pouco e só voltasse daqui a dois ou três anos! Então eu mudaria totalmente a minha vida!

Gostaria tanto de produzir frutos para a eternidade, de juntar tesouros no céu".

REFLEXÕES
• Por que não agimos assim em nossos dias?

• Por que se fala tão pouco da volta de Jesus nos púlpitos de nossas igrejas?

• Será que não é hora de transformarmos nossas vidas. Agirmos como se realmente Jesus voltasse amanhã?

• O que está faltando em nós para termos uma vida consagrada ao Senhor?

• Se a trombeta tocasse agora ficaríamos aqui ou subiríamos para encontrar Jesus nos ares?

• A hora da entrega total a Jesus é hoje, e não amanhã, pois amanhã poderá ser tarde demais!

Reflita sobre esse estudo e busque a Deus de todo o coração, com humildade, entregando a Ele todas as suas angústias, porque o reino de deus não é (obter) comida, nem bebida, mas a justiça (aquele estado que torna uma pessoa aceitável a Deus), e (um coração) em paz e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. ( Rm 14:17-18).
Esqueça todas as coisas que você pensa que precisa e apenas admita a Deus que precisa dEle. Busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e tudo de que você precisar será acrescentado à sua vida (veja Mateus 6.33). Deus conhece suas necessidades antes que você as peça a Ele. Não se torne ansioso (a) por promoção ou posição.

Não gaste sua vida buscando prosperidade. Busque Aquele que faz prosperar. Busque aquele que cura, aquele que é o doador de toda a boa dádiva e de todo dom perfeito.

Fique na paz de Jesus Cristo. Esse é o meu desejo e a minha oração!

21 exercícios de neuróbica que deixam o cérebro afiado


21 exercícios de neuróbica que deixam o cérebro afiado

Evitar fazer tudo no automático ajuda a turbinar a memória e a concentração


Quem foi que disse que o cérebro não precisa de exercícios para se manter ativo? Se o nosso corpo necessita de malhação para ficar sempre em ordem e cheio de disposição, por que com a mente seria diferente?

O cérebro também vai perdendo sua capacidade produtiva ao longo dos anos e, se não for treinado com exercícios, pode falhar. O neurocientista norte-americano, Larry Katz, autor do livro Mantenha seu Cérebro Vivo, criou o que é chamado de neuróbica, ou seja, uma ginástica específica para o cérebro.

A teoria de Katz é baseada no argumento de que, tal como o corpo, para se desenvolver de forma equilibrada e plena, a mente também precisa ser treinada, estimulada e desenvolvida. É comum não prestamos atenção naquilo que fazemos de forma mecânica, por isso costumamos esquecer das ações que executamos pouco tempo depois.

"O objetivo da neuróbica é estimular os cinco sentidos por meio de exercícios, fazendo com que você preste mais atenção nas suas ações e então, melhore seu poder de concentração e a sua memória", explica a psicóloga especialista em análise comportamental e cognitiva, Mariuza Pregnolato. "Não se trata de acrescentar novas atividades à sua rotina, mas de fazer de forma diferente o que é realizado diariamente".

Para o neurologista da Unifesp Ivan Okamoto, tais exercícios ajudam a desenvolver habilidades motoras e mentais que não costumamos ter em nosso dia a dia, porém, tais habilidades em nada se relacionam com a memória.

"Se você é destro e começa a escrever com a mão esquerda, desenvolverá sua coordenação motora de modo a conseguir escrever com as duas mãos e caso um dia, tenha algum problema que limite a escrita com a mão direita, terá a esquerda bem capacitada para isso. Mas o fato de praticar este tipo de exercício não significa que você se verá livre de problemas como esquecer de pagar as contas, tomar o remédio, ou algo do gênero", explica o especialista.

Como funciona a neuróbica?

A neuróbica consiste na inversão da ordem de alguns movimentos comuns em nosso dia a dia, alterando nossa forma de percepção, sem, contudo, ter que modificar nossa rotina. O objetivo é executar de forma consciente as ações que levam à reações emocionais e cerebrais. São exercícios que vão desde ler ao contrário até conversar com o vizinho que nunca dá bom dia, mas que mexem com aspectos físicos, emocionais e mentais do nosso corpo. "São esses hábitos que ajudam a estimular a produção de nutrientes no cérebro desenvolvendo suas células e deixando-o mais saudável", explica Mariuza Pregnolato.

Quanto mais o cérebro é treinado, mais afiado ele ficará, mas para isso não precisa se matar nos testes de QI ou nas palavras cruzadas para ter resultados satisfatórios. "Estas atividades funcionam, mas a neuróbica é ainda mais simples. Em vez de se inscrever em um super desafio de matemática e ficar decorando fórmulas, que tal vestir-se de olhos fechados ou andar de trás para frente?", sugere a especialista. A proposta da neuróbica é mudar o comportamento rotineiro para "forçar" a memória. Por isso, é recomendável virar fotos de cabeça para baixo para concentrar a atenção ou usar um novo caminho para ir ao trabalho.

O papel dos sentidos

O programa de exercícios da neuróbica oferece ao cérebro experiências fora da rotina, usando várias combinações de seus sentidos - visão, olfato, tato, paladar e audição, além dos "sentidos" de cunho emocional e social.

"Os exercícios usam os cinco sentidos para estimular a tendência natural do cérebro de formar associações entre diferentes tipos de informações, assim, quando você veste uma roupa no escuro, coloca seus sentidos em sinal de alerta para a nova situação. Se a visão foi dificultada, e é isso que faz com que você sinta o efeito dos exercícios, outros sentidos serão aguçados como compensação", explica Mariuza.

Para estimular o paladar, uma dica bacana é fazer combinações gastronômicas inusitadas. Já pensou em misturar doce com salgado? Maionese com leite condensado?

Corpinho de 40 e mente de 20!

A neuróbica não vai lhe devolver o cérebro dos vinte anos, mas pode ajudá-lo a acessar o seu arquivo de memórias. "Não dá para aumentar nossa capacidade cerebral, o que acontece é que com os exercícios você consegue ativar áreas do seu cérebro que deixou de usar por falta de treino", explica Mariuza.

"Você só estimula o cérebro se o exercita, por isso quem sempre esteve atento a esta questão terá menos problemas de saúde cerebral, como demência e doenças cognitivas, como Alzheimer".

21 dicas para você montar seu treino

O desafio da neuróbica é fazer tudo aquilo que contraria ações automáticas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional, por isso:

1-Use o relógio de pulso no braço direito;

2-Ande pela casa de trás para frente;

3-Vista-se de olhos fechados;

4-Estimule o paladar, coma comidas diferentes;

5-Leia ou veja fotos de cabeça para baixo concentrando-se em pormenores nos quais nunca tinha reparado;

6-Veja as horas num espelho;

7-Troque o mouse do computador de lado;

8-Escreva ou escove os dentes utilizando a mão esquerda - ou a direita, se for canhoto;



9-Quando for trabalhar, utilize um percurso diferente do habitual;

10-Introduza pequenas mudanças nos seus hábitos cotidianos, transformando-os em desafios para o seu cérebro;

11-Folheie uma revista e procure uma fotografia que lhe chame a atenção. Agora pense 25 adjetivos que ache que a descrevem a imagem ou o tema fotografado;

12-Quando for a um restaurante, tente identificar os ingredientes que compõem o prato que escolheu e concentre-se nos sabores mais subtis. No final, tire a prova dos nove junto ao garçom ou chef;

13-Ao entrar numa sala onde esteja muita gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e enumere-os;

14-Selecione uma frase de um livro e tente formar uma frase diferente utilizando as mesmas palavras;

15-Experimente jogar qualquer jogo ou praticar qualquer atividade que nunca tenha tentado antes.

16-Compre um quebra cabeças e tente encaixar as peças corretas o mais rapidamente que conseguir, cronometrando o tempo. Repita a operação e veja se progrediu;

17-Experimente memorizar aquilo que precisa comprar no supermercado, em vez de elaborar uma lista. Utilize técnicas de memorização ou separe mentalmente o tipo de produtos que precisa. Desde que funcionem, todos os métodos são válidos;

18-Recorrendo a um dicionário, aprenda uma palavra nova todos os dias e tente introduzi-la (adequadamente!) nas conversas que tiver;

19-Ouça as notícias na rádio ou na televisão quando acordar. Durante o dia escreva os pontos principais de que se lembrar;

20-Ao ler uma palavra pense em outras cinco que começam com a mesma letra;

21-A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma atividade diferente com seu outro lado do corpo e estimule o seu cérebro. Se você é destro, que tal escrever com a outra mão?

Hábitos saudáveis

Outra atitude indispensável para manter a memória sempre afiada, é prestar atenção na qualidade de vida. O neurologista Ivan Okamoto sugere um estilo de vida mais tranquilo, com alimentação balanceada, sem vícios e com a prática regular de exercícios físicos para manter o corpo e a mente saudáveis.

"A melhor maneira de manter a memória em dia é cuidar da saúde, por isso é importante evitar cigarro e bebidas alcoólicas, seguir uma dieta equilibrada, praticar exercícios e exercitar o cérebro. Manter a atividade mental, seja trabalhando ou participando de alguma atividade em grupo, ajuda a elevar a autoestima e deixar a memória a todo vapor", explica o especialista.



O Verdadeiro Culpado

Certo dia, uma senhora ligou desesperada para o Corpo de Bombeiros da sua cidade para apagar o fogo que começara repentinamente em sua casa. Como a distância da sede do Corpo de Bombeiros até a sua casa era considerável, quando os Bombeiros chegaram já era tarde demais. Só havia restado um amontoado de madeira queimada e muita fumaça.
Ela, no âmago do seu desespero e chorando muito, disse:
- Toda a minha vida estava nesta casa, meus sonhos e meus projetos. Tudo virou pó! - E não contente, descarregou toda a sua amargura.

- A culpa é desses bombeiros incompetentes e sem coração que demoraram uma vida para chegar até aqui. Eles são os culpados por não ter sobrado nada da minha casa!

Então, um homem se aproximou daquela amargurada e triste senhora, dizendo:

- Eu sou o eletricista que fez a instalação da sua casa, lembra? - Ela assentiu com a cabeça.

- A senhora lembra quando eu disse que os fios que nós estávamos empregando na obra eram de má qualidade? - Outra vez ela concordou com o homem.

- E mesmo assim a senhora insistiu que deveriam ser aqueles fios, porque isto no final da instalação lhe traria uma economia de 75 reais. Pois é, a economia de 75 reais se tornou um prejuízo de 100 mil reais.

Moral da história: Quando algo de ruim acontece com a gente, imediatamente, começamos a culpar todo mundo a nossa volta, mas, na grande maioria das vezes, os verdadeiros culpados pelos nossos infortúnios somos nós mesmos.

Enviada pelo autor: Cleiton Lourival Peixer

Marina Silva vai mesmo sair do PV, diz Alfredo Sirkis


O vice-presidente do PV, o deputado federal Alfredo Sirkis (RJ), confimou ao G1 que a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva vai anunciar oficialmente na tarde desta quinta-feira (7) sua saída do PV e a criação de um movimento, ainda sem nome definitivo, que terá como base o lema "verde e cidadania".

Marina Silva disputou as eleições presidenciais de 2010 pelo PV e ficou em terceiro lugar, com 19,6 milhões de votos, o equivalente a 19,33% dos votos válidos. No segundo turno entre o tucano José Serra e a então candidata Dilma Rousseff (PT), Marina optou por manter uma posição de "independência" e não apoiou oficialmente nenhum dos dois candidatos.

Sirkis afirmou que também pedirá licença ao partido, mas estuda por quais meios jurídicos deverá sair, devido à regra de fidelidade partidária. Ele afirmou ainda que o movimento "Verde e Cidadania" poderá se tornar uma nova legenda política a partir de 2013. Em 2014, serão realizadas eleições presidenciais.

"Todos os aliados da Marina também sairão junto com ela. O movimento, com nome definido, será lançado mesmo a partir de setembro. Hoje será apenas o anúncio", disse.

Marina Silva vai falar à imprensa esta tarde num evento na Zona Oeste de São Paulo. Apoiadores da ex-ministra do Meio Ambiente de diferentes partes do Brasil estão presentes.

Crise

Desde o fim de junho, há rumores de que a ex-senadora e um grupo de aliados deixarão o PV devido a divergências internas.

Maurício Brusadin, que presidia o diretório do PV paulista, oficializou a saída da legenda nesta quarta e avaliou que o PV passa por uma crise de intermediação, assim como outros partidos.

Ele citou como exemplos as recentes denúncias sobre o Ministério dos Transportes, a disputa dentro do PR por quem vai ocupar a vaga deixada por Alfredo Nascimento e cobrança por cargos públicos feita ao governo Dilma Rousseff pelo PMDB.

“O PV não é diferente. Não é a toa que essa crise de intermediação está acontecendo. Tentamos de tudo, criamos um movimento de transição democrática, queríamos dialogar, sem atravessadores”, afirmou.

Conquistando o Impossível



Receita abre amanhã consulta ao 2º lote de restituições do IR 2011

Tá na FOLHA!!!




A Receita Federal abre amanhã às 9h (hora de Brasília) a consulta ao segundo lote regular de restituição do Imposto de Renda Pessoas Físicas 2011. Também será liberada consulta a lotes residuais do Imposto de Renda de 2010, 2009 e 2008. Para saber se foi incluído nos lotes, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o telefone 146.



O dinheiro será liberado no banco no próximo dia 15. Do exercício de 2011, serão creditadas restituições para 1.646.075 contribuintes, totalizando R$ 1,9 bilhão, já com a correção de 2,95%.

Do exercício de 2010, serão pagas restituições para 31.186 contribuintes, que somam R$ 60,7 milhões já acrescidos de 13,10 %. Com relação ao lote residual do exercício de 2009, serão creditadas restituições para 10.229 contribuintes, que totalizam R$ 17 milhões, corrigidos em 21,56%. Do lote de 2008, serão creditadas restituições para 6.120 contribuintes, totalizando R$ 12 milhões, já corrigidos em 33,63 %.



A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do BB - cujos telefones são 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Uma Nova História Deus Tem Prá Mim!

O Poder da Oração

Motivação do Cristão!!!

Estudo Biblico por Francisco Antônio e compartilhado em meu blog, por inspiração do Espírito Santo de Deus!!!


Temos estado tão ocupados com nossos afazeres do dia-a-dia, e esquecemos que necessitamos buscar a Deus e por isso tem nos faltado motivação. Falamos muito ou talvez cobramos tanto que precisamos ter motivação para tal coisa. Mas, o que vem a ser motivação? Já pararam para analisar essa palavra? Talvez seja uma pergunta sem valor, mas é importante saber qual o sentido dessa palavra, pois ela deve fazer parte da nossa vida como fez parte da vida de vários personagens da bíblia: Abraão (motivado por uma promessa, obedeceu ao Senhor); Davi (motivado pela defesa de sua pátria, honrou sua pátria matando o gigante filisteu, Golias), Isaías (motivado por uma visão, começou a pregar a palavra de Deus); e, muitos outros que foram motivados por um objetivo.

MOTIVAÇÃO é o conjunto de fatores psicológicos (conscientes ou inconscientes) de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, os quais agem entre si e determinam a conduta de um indivíduo, despertando sua vontade e interesse para uma tarefa ou ação conjunta. A motivação surge de dentro das pessoas, não há como ser imposta. Despertar o interesse das pessoas para a Qualidade é fundamental, uma vez que não se implanta qualidade por exortação, decretos ou quaisquer *mecanismos coercivos (INDG – INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL).

Podemos resumir tudo isso em: desejo, força, interesse, necessidade ou outra característica interna à cada pessoa que a leva a buscar a sua satisfação ou o seu objetivo.

E, onde tem estado a nossa satisfação, o nosso desejo?
Sei que tem estado no Senhor. Que possamos ao longo desse estudo, considere conforme achar melhor, aprender e a praticar para que alcancemos uma qualidade total no que formos desempenhar em nosso viver diário.

Por isso, quero motivá-lo, desafiá-lo a buscar a sua satisfação, a despertar o seu desejo quanto a três coisas básicas para uma vida de bênçãos, de santidade e vitória.
1) Louvar/Louvor – Sl 150:6 – Por quê louvor? Por que fomos criados para isso. Por que é através do louvor que reconheço, elogio, proclamo, prestigio, adoro, humilho e honro com meus lábios quem é Deus e o que podes fazer. Todos, sem exceção, foram chamados para louvar a Deus. Fomos criados para o seu louvor. Pois o louvor expressa a glória de Deus em nós. É através do louvor que declaro e reconheço quem Deus é. O ministério de louvor, por sua vez, foi criado com uma finalidade. Que finalidade é essa? Conduzir o povo a adoração correta na presença de Deus. Tipologicamente falando, os levitas tinham e têm a responsabilidade de unir a esposa (Igreja) ao esposo (Deus). Assim, faziam os levitas naquele tempo. Essa, enquanto ministério, é nossa responsabilidade. Por isso, devemos considerar seriamente a questão de participar de um ministério tão rico e poderoso. Mas, isto não nos isenta de cantar, pular na presença de Deus. Como já vimos, todos nós fomos criados para louvar. No entanto, para fazer parte desse ministério é preciso ter:
1.1) Chamado/Separado – Nm 8:5-7, 13-16 – fazer parte do ministério de louvor, não é somente cantar, é preciso ter chamado. Se analisarmos a palavra de Deus, veremos que os levitas foram escolhidos, separados por Deus para fazerem parte exclusivamente desse ministério. Disse, ministério, isso mesmo. Em I Co 12, iremos ver alguns ministérios e dons distribuídos a igreja tais como palavra, fé entre outros.

Aquele que tem o chamado exerce especificamente o que ele sabe fazer de melhor, mas não é regra. Se temos dúvidas de nosso chamado, do que fomos escolhidos para fazer, peçamos direção a Deus para que ele revele a nós. Não se iluda, Deus agirá a medida que você quiser ser usado por ele. Assim como existe o chamado para pastorear, existe o chamado para o Ministério de Louvor também. Não fique chateado se você não tem o chamado para isso, antes alegre-se. Existem vários ministérios que talvez, você desempenhe melhor do que ninguém, digo sem desvalorizar o trabalho de outrem, basta descobri-lo. Como? Orando e criando oportunidades.

1.2) Entusiasmo – quando sou chamado, independente das circunstâncias, tenho prazer de cantar, de ensinar e de fazer a vontade de Deus, para isso fomos criados. Temos um salmo como referência. Poderíamos usar vários outros textos como referência, mas escolhi este porque expressa exatamente o sentimento daquele que serve e vive para Deus. O salmo 84, portanto, escrito por um dos filhos de Coré ou Corá, demonstra realmente a satisfação que esse salmista sentia. Um salmo maravilhoso! E você? Qual tem sido sua satisfação?
Ressalto ainda, que esse entusiasmo não é só pro louvor não, e sim pra tudo quanto fizermos, seja secular ou no convívio cristão.
1.3) Dedicação – em Ec 9:10, nos fala de algo que muitas vezes passamos despercebidos. Fala que tudo quanto nos vier a mão para fazer, façamos conforme as nossas forças. Cantar não é o suficiente, dançar não é o suficiente, tocar não é o suficiente. É preciso dedicação. É preciso esforço. O salmo 33:3 nos incentiva a sermos dedicados naquilo que fazemos: aquele que toca, toque bem; aquele que canta, cante bem (teoria e prática). Perceberam? Não é por que fazemos parte de uma equipe que cantaremos ou tocaremos de qualquer jeito. Não podemos ser relaxados, acomodados. O profeta Jeremias expressa muito bem isso quando diz no cap 48.10: “Maldito o que faz com negligência (descuido) o trabalho do SENHOR!” (NVI). Há um equívoco muito grande quanto a isso. Até então, cantamos e tocamos para Deus e não para o homem. Deus merece o melhor de nós. Atentemos para as palavras do profeta Jeremias.

2) Fé – Hb 11:1,6 – Fé expressa Atitude, inteligência e estratégia, domínio da situação, posse, tributo e consagração ao Senhor. Fé segundo a bíblia é acreditar naquilo que se espera e não se vê. Pois o mundo foi criado pelo poder de sua palavra, a palavra de Deus. Pois por ela, muitos cristãos alcançaram testemunho. Como Abel (vs 4), Enoque (vs 5), Noé (vs 7), Abraão (vs 8) e muitos outros. Ou seja, sacrificaram-se, deixando de lado o seu conforto, as suas vontades e obedeceram ao chamado segundo a fé em quem eles acreditavam, no Deus de Israel. O Deus do povo eleito. Precisamos seguir o exemplo desses homens que viveram segundo a sua fé. Fé expressa amor (vs 4), expressa vontade (vs 7) e expressa atitude e obediência (vs 8). Como exercitar a minha fé?

Através da palavra do Senhor (Rm 10:17). Através da palavra, através da nossa fé em Cristo Jesus, podemos ressuscitar os nossos sonhos, podemos acreditar num mundo melhor (parte da letra de uma música da cantora Jamily), podemos alcançar os nossos objetivos e sermos bem sucedidos espiritualmente. Pois sem fé, é impossível agradar a Deus. É necessário acreditarmos que Deus pode realmente mudar a nossa história (Lc 1:32-38). Temos a marca da promessa que ele fez em nós, pois o que ele prometeu é fiel para cumprir (parte da letra de uma música do Trazendo a Arca). Sabe por quê? Pois ele nunca falha e jamais falhará.
3) Evangelismo / Evangelização – Mc 16:15 – Talvez muitos que estão na igreja do Senhor não gostam disso, mas é necessário ouvir. O evangelho consiste em SALVAÇÃO. Vidas estão morrendo e o que nós estamos fazendo para que essas vidas conheçam a Cristo? Fomos incumbidos de uma missão. Que missão é essa? Evangelizar. Todos nós já sabemos disso. Ficar na igreja, não resultará em nada se não pregarmos o evangelho. Ele já nos deu poder e autoridade para isso (Is 61:1-3; Lc 10:19). Basta que nos dispomos a levar a palavra a quem está necessitando seja cantada ou falada. Temos essa grande responsabilidade, e foi dada a todos. Missões está no coração de Deus. Há um desejo em seu coração: que todos sejam salvos (I Tm 2:4-5). Devemos então seguir o mestre, ter o mesmo sentimento que houve nEle, Cristo Jesus (Fp 2:5) – sentimento de misericórdia, de amor, de paciência, de tolerância pelas almas perdidas. Ele foi e será o nosso eterno exemplo. Entregou-se por amor a nós (Rm 5:8). Queridos, é tempo de olharmos para a seara (Mt 9:37). O que você tem feito para contribuir com o reino de Deus?
Tudo isso, se tornará em vão, se não praticarmos. Estamos dispostos a isso?
* impõe pena, ou seja, você tem que fazer se não você vai ser punido – as coisas de Deus não são feitas por obrigação e sim por voluntariedade, por amor.

Que Deus nos abençoe

Francisco Antônio

A Oração Efetiva (Dr. Myles Munroe)



Não há nada mais comum entre os homens, nenhuma atividade humana mais universal, e nenhum ato mais misterioso e não compreendido, do que a oração. Desde a origem dos tempos e do advento da história registrada, a expressão religiosa da oração tem sido encontrada em toda cultura, civilização e era. Das tribos primitivas em todos os continentes às complexas civilizações à volta do mundo têm sido conheci-das ao praticar esta arte antiga chamada oração, a algum deus ou deidade. Mas ainda a pergunta deve ser respondida: por que os homens oram?

O que é oração?

Oração é o homem comunicando-se com Deus e dando a Ele o direito e permissão de interferir nos assuntos da Terra. Através desta comunhão com Deus, o homem está essencialmente dando a Deus acesso para interferir nos assuntos da Terra através do próprio homem que é autoridade delegada por Deus na Terra. Oração, portanto, não é uma opção para a humanidade, mas uma necessidade. Se nós não orarmos, o Céu não pode interferir nos assuntos da Terra. É imperativo que nós assumamos a responsabilidade pela Terra e determinemos o que acontece aqui pela nossa vida de oração.

Quando Deus criou o homem inicialmente deu a “eles” o direito e a autoridade de operar e conduzir o plane-ta. No princípio Deus disse:

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre os pequenos animais que se movem rente ao chão.” (Gênesis 1:26)

Entretanto a supremacia do homem na Terra estava sujeita à consulta Àquele que deu ao homem autoridade. Mas Adão e Eva pecaram e quebraram a comunhão com Deus – com o Governo do Céu ao qual representavam na Terra. Por este ato de rebelião o homem alienou-se a si mesmo do governo de Deus na Terra, e Satanás efetivamente tornou-se governador sobre o homem.

Apesar da rebelião do homem, Deus ainda manteve seu propósito original para o homem para governar a Terra (porque Deus não pode mudar). Deste modo, Ele tem atraído o homem para si mesmo a fim de res-taurar o foco do homem para que possa executar Seu propósito na Terra. Mas Deus é santo e não pode ir contra a Sua própria palavra e interferir nos assuntos do homem na Terra, Ele não pode tomar de volta, então Ele espera pelo homem para que o procure, e faça conhecidos seus pedidos a fim de que Ele possa trabalhar a seu favor.

É isso o que é oração – homem dando a Deus acesso às coisas que precisam ser feitas na Terra. É por isso que o homem precisa orar – pra que a vontade de Deus seja feita na Terra assim como é no Céu. É por isso que quando paramos de orar, nós permitimos que o propósito de Deus para o mundo seja impedi-do. Se nós não orarmos, nosso mundo estará suscetível à influência de Satanás e do pecado.

Chaves para Oração Efetiva

Contudo que Deus ame demais a humanidade e esteja esperando para trabalhar a nosso favor, por-que Ele é santo, Ele não pode responder a todos e a qualquer pedido que façamos. Ele deu algumas especi-ficações de como deveríamos orar a fim de que nossas orações sejam respondidas.

Antes de tudo, nós devemos ter um relacionamento íntimo com Deus a fim de que Ele possa ouvir nossas orações. As orações de Jesus eram efetivas porque Ele tinha um relacionamento com Deus. Ele sabia os propósitos de Deus, e orava de acordo com a vontade de Deus. Ele orava de acordo com o que Deus já tinha falado e prometido fazer. Nós temos que imitar a Cristo. Nós também temos que conhecer a palavra de Deus e orar o que Deus prometeu.

Segundo, oração fervorosa, efetiva não significa tentar convencer a Deus a fazer a nossa vontade. Significa que nós submetemos as nossas vontades a Ele e que a Sua vontade seja feita através da nossa vontade. Desta forma, a chave para a oração efetiva para nós como indivíduos é compreender a vontade de Deus para a nossa existência – como seres humanos em geral, e como indivíduos. Uma vez que entendemos nosso propósito, isto se torna a ‘matéria prima’ e a questão fundamental para nossa vida de oração.

Fé e Oração

Fé é um outro elemento chave para oração. Fé é a confiança ativa: confiança combinada com ex-pectativa e ação. Deus fala com fé e Sua palavra se torna vida. Nós somos criados à imagem de Deus e precisamos agir da mesma forma que Ele age – através de palavras de fé.

Há dois tipos de fé – fé negativa e fé positiva e ambas vêm do mesmo significado. Vêm do que nós ouvimos e acreditamos. O tipo de fé necessária no coração dos crentes é a fé que vem pelo ouvir da palavra de Deus. (Romanos 10:8 e 17)

Orações que são Respondidas

O único meio de estar seguros que nossas orações são respondidas é estar plenamente conectados a Deus. Quando gastamos tempo diante de Deus em oração, Deus nos dá Seus pensamentos, então nós sabemos o que Ele está pensando e quer que seja feito. Quando nós oramos assim, nossas orações devem ser respondidas. É por isso que um dos princípios importantes na oração é gastar tempo em quietude diante de Deus, antes que comecemos a fazer quaisquer pedidos. Em João 5:19 Jesus disse:

“Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.”

Este é o padrão de oração que eu suplico que vocês sigam. Leia a palavra de Deus, gaste tempo com Ele para conhecer Seu coração – o que Ele quer cumprir em você, através de você e ao seu redor, e então ore, que Ele realizará. Você pode estar seguro que suas orações serão respondidas. Ore por Ruth e por mim e por todo o ministério para que cumpramos a vontade de Deus aqui na Terra

A Lição Final

Uma Lição de Vida e Fé em Deus!!!


O que você deixaria de legado para seus filhos e para o mundo na sua última oportunidade? Randy Pausch, um professor que recebeu o diagnóstico de um câncer no pâncreas, fez com que sua “última palestra”, comum nas universidades americanas, fosse uma comovente e inesquecível ode à vida. Ouça, na voz emocionante de Paulo Betti, as palavras que tocaram os corações de milhões de pessoas em todo o planeta. Plugue-se nessa emoção!




Sobre o Autor: Randolph Frederick Pausch tem 48 anos, é casado, pai de 3 filhos, é professor de computação da Carnegie Mellon University, na Pensilvânia. A palestra que o tornou conhecido mundialmente aconteceu em 18 de setembro de 2007.

Narrado por: Paulo Betti



Estilo: Audiobook

Gênero: Auto Ajuda

Autor: Randy Pausch

Tamanho: 132.8 Mb

Formato: Zip

Idioma: Português

BAIXAR


O SEU COMENTÁRIO É O QUE JUSTIFICA NOSSA SATISFAÇÃO, MUITO OBRIGADO!

as 7 Virtudes dos Vencedores - Áudiobook prá Você!!!

Baixe estes Áudios, pois os mesmos contém faixas com mensagens motivacionais para serem ouvidas por sua equipe de trabalho ou individualmente. Pode ser ouvido de olhos abertos, por exemplo, em reuniões de trabalho ou enquanto dirige seu carro ou fazendo sua ginástica. Deixe seu comentário aqui, pois BLOG ´100% INTERAÇÂO!!!





Estes Áudios contém faixas com mensagens motivacionais para serem ouvidas por sua equipe de trabalho ou individualmente. Pode ser ouvido de olhos abertos, por exemplo, em reuniões de trabalho ou enquanto dirige seu carro ou fazendo sua ginástica. O objetivo é orientá-lo sobre como desenvolver e incorporar as Sete Virtudes cultivadas pelos modelos inspiradores que os mantém por muito tempo como referências de sucesso. A aplicação de sua mensagem fortalecerá sua motivação, autoconfiança, senso de direção, disciplina e flexibilidade.





BAIXAR


O SEU COMENTÁRIO É O QUE JUSTIFICA NOSSA SATISFAÇÃO, MUITO OBRIGADO!

Aprenda a administrar melhor o seu tempo e desempenho profissional

Não são os grandes que devoram os pequenos, são os mais velozes que vencem os mais lentos. Saiba que os grandes lideres da humanidade têm as mesmas 24 horas que você tem. Aprenda a administrar melhor o seu tempo e aprimorar seu desempenho profissional....





iNão são os grandes que devoram os pequenos, são os mais velozes que vencem os mais lentos. Saiba que os grandes lideres da humanidade têm as mesmas 24 horas que você tem. Aprenda a administrar melhor o seu tempo e aprimorar seu desempenho profissional.




BAIXAR



O SEU COMENTÁRIO É O QUE JUSTIFICA NOSSA SATISFAÇÃO, MUITO OBRIGADO!