sábado, 4 de julho de 2009

Gripe Suína 2 - Deu no Jornal da Gazeta em Manchete

Deu no Jornal Gazeta em Manchete sobre a gripe suína no Acre. Assistam a entrevista do Secretário Estadual de Saúde, Dr.Osvaldo Leal.

No áudio do repórter, ele afirma que todos PARECIAM se proteger do inimigo invisível...E pareciam mesmo...

As imagens comprovam que funcionários do Hospital de Base, ainda não sabem usar corretamente a máscara protetora.

O uso correto é proteger as vias respiratórias (boca e nariz) ao mesmo tempo.

As máscaras diminuem a possibilidade de você respirar pequenas gotas que são expelidas pela pessoa infectada pelo vírus da gripe suína no momento da tosse, espirro ou quando estão falando.

Profissionais da área de saúde devem usar um tipo de máscara chamada de Máscara N95 de proteção.

A N95 é usada em hospitais por profissionais que tratam de pessoas com doenças contagiosas como a tuberculose. Desta forma este é o melhor tipo de máscara para proteção contra a gripe suína.

video

Gripe Suína




Ministério da Saúde anuncia novas recomendações para conter a gripe


Mudanças visam a garantir atendimento ágil a pacientes com quadros mais graves. Casos leves, que são 99,6% do total, devem procurar os postos de saúde da própria comunidade onde mora.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta sexta-feira (3) novas recomendações a serem seguidas pelos profissionais de saúde e pela população em relação à Influenza A (H1N1).

As mudanças têm como objetivo principal garantir atendimento ágil a pacientes com quadro grave nos hospitais de referência e evitar mortes.

O ministro voltou a lembrar que 99,6% das pessoas que contraem a nova gripe têm quadro leve e se recuperam rapidamente. A taxa de letalidade dessa doença hoje, no mundo, é de 0,4% — a mesma da gripe sazonal.

Ele ressaltou que, até o momento, não há evidências de circulação do vírus no país, uma vez que todos os casos foram infectados no exterior ou de pessoas próximas a elas.

Outra mudança anunciada nesta sexta-feira é que, a partir de agora, só serão submetidas a exames laboratoriais para diagnóstico da H1N1 pessoas vulneráveis e casos graves. Também serão testadas amostras em casos de surtos localizados.

No primeiro caso confirmado no Acre, tratá-se de uma mulher que estava na Bolívia, portanto as fronteiras BOLPEBRA devem ser reforçadas pelos governos vizinhos.

Acesse o site do MS - www.portal.saude.gov.br para saber das estrágias no combate

Quantos a nós, vamos fazer a nossa parte ajudando a conscientizar e mobilizar as pessoas de nossas redes sociais para a prevenção da influenza A (H1N1), principalmente na fronteira acreana e demais estados brasileiros.

Faça a sua parte e SAÚDE a tod@s!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Perfil do Trabalhador do Século XXI



A UNESCO apresenta em seu último relatórios, o Perfil desejado para os Trabalhadores deste início de Século XXI.

E Você? Suas Competências e habilidades estão contempladas neste NOVO perfil???

O mundo de hoje necessita MAIS de pessoas criativas, autônomas e flexíveis do que de especialistas superinformados.

Analisando profundamente as mudanças decorrentes da globalização, bem como os avanços tecnológicos que ela produz nas profissões, a UNESCO referendou as principais características do trabalhador do século XXI.

Um novo Século, uma nova Educação Os Quatro Pilares da Educação, do Relatório Jacques Delors da UNESCO.

Os Quatro Pilares da Educação para este novo século, pesquisados pela UNESCO, nos levam a uma reflexão sobre a necessidade de trabalharmos valores e competências no aluno, para que ele aprenda durante toda a vida e não somente na escola.

Veja o resumo de cada um:

APRENDER A SER

É a busca do desenvolvimento integral da pessoa (auto-estima, autodeterminação, auto-realização e sensibilidade pessoal), da espiritualidade, do pensamento crítico e da imaginação criadora.

APRENDER A CONVIVER

Envolve a descoberta e o encontro do outro, com a devida compreensão e respeito a seus valores, à sua cultura, desenvolvendo a percepção da interdependência, da não-violência, da capacidade de administrar conflitos e da valorização do próximo.

APRENDER A APRENDER

É o despertar do prazer de conhecer, compreender, descobrir, construir e reconstruir o conhecimento, de ter curiosidade. É condição para ser desenvolvida sempre, ao longo de toda a vida, a fim de compreender o mundo, a sociedade e o movimento das idéias.

APRENDER A FAZER


É o desenvolvimento de competências e habilidades que levem à aplicação da tecnologia na vida moderna, sem esquecer de atentar para as relações interpessoais, para o trabalho em equipe, levando ao desenvolvimento das novas lógicas e da criatividade.


Enfim, é a busca do desenvolvimento integral da pessoa (auto-estima, autodeterminação, auto-realização e sensibilidade pessoal), da espiritualidade, do pensamento crítico e da imaginação criadora.

Envolve a descoberta e o encontro do outro, com a devida compreensão e respeito a seus valores, à sua cultura, desenvolvendo a percepção da interdependência, da não-violência, da capacidade de administrar conflitos e da valorização do próximo.

É o despertar do prazer de conhecer, compreender, descobrir, construir e reconstruir o conhecimento, de ter curiosidade. É condição para ser desenvolvida sempre, ao longo de toda a vida, a fim de compreender o mundo, a sociedade e o movimento das idéias.

É o desenvolvimento de competências e habilidades que levem à aplicação da tecnologia na vida moderna, sem esquecer de atentar para as relações interpessoais, para o trabalho em equipe, levando ao desenvolvimento das novas lógicas e da criatividade.

Tá na hora de Você repensar o seu C.H.A - Conhecimentos, Habilidades e Atitudes!!!

Fonte-Imagem e texto:www.cnotinfor.com.br

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Empresas Simuladas :)


A Real Palmitu's foi muito prestigiada por sua ação de marketing criativo!


Os executivos da Móveis Ferracin vieram vestidos, à caráter de preto, criando uma atmosfera clássica empresarial ao seu show-room e box-expositor. Parabéns pela elegância e diferencial qualitativo ao evento!




Na foto, empreendedoras das empresas simuladas Couro & Cia e Tropicale!

Elas tem Conhecimentos, Habilidades e muita ATITUDE :)


No segundo plano da foto, o Coordenador de Informática Marcelo e a Patrícia, Coordenadora Administrativa, que não mediram esforços para o pleno sucesso das feiras!

Obrigado pela força à tod@s educand@s na realização do evento! OBRIGADO!!!

Sucesso Total!!!

"Não devemos esquecer de dizer: Graças à Deus"!!!

Imagens das Feiras "Empresas Simuladas" e "Empreender para Prosperar"



O Diretor-Presidente do Instituto Dom Moacyr, Iraílton Lima com a Coodenadora Geral do CEP Campos Pereira, Bárbara Brito e Educand@s-empreendedor@s do curso de Manutenção de Computadores!!!


A Equipe da Coordenação Pedagógica, Aurinete Brasil e Socorro Neves com os Mediadores Gitana Araújo e esse aprendiz de blogueiro, Dinho da Silva.

"É tempo de inovar, de recriar e crescer, de trabalho unido, tempo de confiança e parceria, de autodesenvolvimento e de contínuo aperfeiçoamento...

Tempo de pessoas especiais"!!!

Imagens das Feiras "Empresas Simuladas" e "Empreender para Prosperar"



Na foto, a Empreendedora Denise Borges, proprietária da rede de restaurantes Pão de Queijo, que fechou negócios com as empresas expositoras, após ouvir as explicações sobre a metodologia inovadora e ações do IDEP com educação profissionalzante para o mercado de trabalho, disponibilizando mão-de-obra qualificada para as competências multifuncionais e visão empreendedora!

Primeiras Imagens das Feiras "Empresas Simuladas" e "Empreender para Prosperar"



Parte da Equipe de colaborador@s da Empresa Simulada Real Palmitu's, que destacou-se pelo conjunto de inovações em marketing e vendas sustentáveis; Ao centro, o Diretor Presidente do Instituto Dom Moacyr, Iraílton Lima e na ponta, a Coodernadora Pedagógica do CEP Serviços Campos Pereira, Aurinete Brasil.

Superamos as expectativas previstas em resultados de novas receitas, redes de contatos, interatividade com a comunidade convidada, enfim, EU JÁ SABIA que seria um SUCESSO TOTAL:)

IMAGEM DO DIA




Deliciem-se com a vista do Parque da Maternidade, clicada na bela manhã de Sexta-feira, dia 26,da varanda do prédio que moro. Hoje é o dia D da realização das Feiras de Empresas Simuladas do Curso Técnico em Gestão de Negócios do Instituto Dom Moacyr/CEP Serviços Campos Pereira com parceria exitosa com o Cesbrasil/Sebrae Minas e a Feira Empreender para Prosperar da turma do Curso Técnico em Manutenção de Computadores, outra parceria com o Sebrae Acre, onde os protagonistas são os próprios educand@s com suas estratégias criativas,com espírito de cooperação dos saberes SER, CONVIVER E FAZER na prática consolidada de vivências positivas.

Vamos lá pra VER o que SERÁ!!!

Mayday




A enciclopédia livre - WilkipédiA, traduz melhor o significado da expressão "Mayday".

Mayday é a chamada radiotelefônica de emergência ou socorro, versão anglicizada do francês m'aidez, "ajude-me". Utilizada principalmente nas navegações marítimas e aeronáuticas, faz parte do Código internacional de sinais e do Código Fonético Internacional.

Obtive essa informação em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Mayday"

Então...

Há mais de uma semana que não consigo postar nada, pois meu acesso é bloqueado pelo internet explorer com a mensagem: "operação anulada ou cancelada"

Peço ajuda aos blogueiros de plantão. Descobri através do Dr. Google que posso usar o navegador alternativo Mozilla firefox e acessar a minha conta no Blogger, e cá estou eu GRITANDO: Mayday - Mayday - Mayday...

O que fazer?

Há, Também já excluí o Googlefriends...melhorou, mas não resolveu.

Imagem emprestada de um excelente blog de Portugal chamado www.jumento.blogspot.com
Esse eu indico!

Fraternal abraço à tod@s :)