domingo, 10 de julho de 2011

DEUS SONHOU COM VOCÊ



Prá sua + Feliz, socializo esse estudo bíblico, contido em Gênesis, 28.10-15

Tudo o que sonhamos é algo maior do que nós... Algo que vai além da nossa capacidade, que vai além do nosso bolso, que vai além da nossa condição.

Quando Deus colocou o homem no jardim, Ele disse: dá nome pra tudo... Ele ainda disse... Tudo o que eu te dei, multiplica e amplia. Deus colocou dentro dele, dentro de você que está aqui hoje ALGO GRANDIOSO tem algo GRANDIOSO que você nasceu para cumprir...

Ai você diz.. Ah! Não vai dar... Mas eu quero dizer que há um lugar, que você pode estar e que Deus projetou para você, aquilo que sai do nosso controle, não sai do controle de Deus. A questão é se você quer ou não ocupar este lugar. Você precisa aprender que nada é fácil, nada é barato, nada é de graça. E eu tenho que ter uma história para chegar lá.

Gênesis 28 conta a história de um homem chamado Jacó, o nome dele já diz muito sobre seu caráter, Jacó significava usurpador, aquele que queria as coisas dos outros. A Bíblia diz que Deus amou a JACÓ e aborreceu a ESAÚ. O melhor de tudo isso é que as características que levaram Deus a amar esse homem, foram às mesmas que levou Deus a amar você.

Não importa o tanto de erros que você cometeu mas o tanto que você vai acertar na presença de Deus!

Jacó teve tudo: Mas teve um momento que ele disse que queria alcançar tudo do jeito dele. “O teu jeito sempre vai dar errado, mas o jeito de Deus sempre vai dar certo”.Como pastor, eu tenho visto que as pessoas querem chegar lá a qualquer custo. Mas nós só vamos chegar lá a custo de Deus.

Uma característica do sonho de Deus é que não é horizontal, é vertical. Se você tem uma visão e ela é somente horizontal, se preocupe. A maioria das doenças é de origem psíquica. Porque as pessoas ficam tão preocupadas com o que não existe, que aquilo que não existe, passa a existir

Comece a ENXERGAR verticalmente...

“Elevo meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que criou os céus e a terra.”
Você tem um caminho a trilhar; Deus disse: Eu sou o Deus de teu pai Abraão e de Isac... E esta terra que você está DEITADO, que você está PROSTRADO, que você está ENVERGONHADO. Eu te dei, diz o Senhor... Você pode estar sozinho, mas há uma promessa de Deus para você.

Eu estou só... Mas eu te digo que se você parar de olhar a tua solidão e olhar para a palavra de Deus, você verá que há uma promessa sobre a tua vida, meu irmão... E que Deus faz o solitário HABITAR em família...

Deus manda Jacó olhar para a esquerda, para a direita, para frente e para trás, porque naquela hora, Deus estava AMPLIANDO o interior daquele homem, é exatamente o que Deus está fazendo com você agora. Sabe por quê? Quando Deus amplia, Ele GARANTE.. Ele disse: Eu estou contigo...

Quando Deus está contigo, que o que tinha que dar certo, vai dar certo, mas o que tinha que dar errado não vai dar certo. Se Deus te deu uma palavra, começa a abrir os olhos, porque o que vai dar certo é a promessa de Deus!

Você pode assim como Jacó, estar hoje dormindo com a cabeça sobre a pedra mas eu profetizo, você irá acordar na CASA DE DEUS!!!

Nos sonhos de Deus...
Tenham tod@s, uma semana de VITÓRIAS na paz e benção de Jesus Cristo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para maior interatividade no blog.