sábado, 20 de junho de 2009

Pisando em ovos...



Quando decidi reciclar o blog "outra amazonia possível" e lançar meu blog pessoal, pensei inicialmente no desafio de interagir mais e melhor com a minha rede de educand@s e um seleto grupo de pessoas de minha rede para divulgá-lo e interagir sobre diferentes conhecimentos.

Na prática percebo as limitações tecnológicas, pois utilizo uma versão grátis, sem domínio próprio, Além de que tudo na blogosfera é novidade pra esse eterno aprendiz.

A linguagem de formatação HTML é utilizada para criar arquivos que podem ser visualizados na World Wide Web, um dos serviços mais populares da Internet e por correio eletrônico, pois o HTML permite a criação de documentos que podem ser lidos em qualquer tipo de computador e transmitidos pela Internet até por correio eletrônico.

Essa liguagem permite fazer ligações entre arquivos, os links, as quais possibilitam a navegação virtual, ou seja, possibilita que ao clicar em link se passe para outro arquivo, o qual, evidentemente, pode ter qualquer natureza: texto, imagem , som, vídeo.

A sigla HTML vem do inglês: Hiper Text Mark-up Language, e pode ser traduzida por Linguagem de Marcação de Hiper Texto.

Aqui é importante lembrar que hipertexto denomina documentos que podem conter todo o tipo de informação: textos, fotos, animações, trechos de vídeo e sons e programas, além dos links, as ligações para outros arquivos.

A linguagem é descritiva e foi criada para ser lida em qualquer computador que tenha instalado um programa navegador (em inglês: browser) como Mozilla suíte, Firefox, Netscape, Internet explorer, Opera, Safari, Planet, entre outros).

Uma das principais características do HTML se reflete no fato de se um programa navegador não "entender" um determinado comando, este é ignorado e não é apresentado, não originando mensagem de erro e afetando minimamente o restante do documento.

Entretanto, como o HTML é uma linguagem descritiva, de formatação, nem sempre diferentes navegadores exibem a mesma apresentação em cada página. Ou seja, os detalhes codificados no HTML podem ser suficientes para um deles mas não suficientes para outro.

Assim, cada navegador poderá interpretar os dados de uma forma um pouco diferente. Portanto,os e-mails que tenho recebido das pessoas que não conseguem acessar o blog,pois o sistema não aceita determindados provedores, postar comentários ou simplemente acessar os links na tela, deixo um recado importante:

Estou pisando em ovos ao encarar o desafio de interagir em rede VIRTUAL com eficiência e eficácia com tod@s vocês, reconhecendo que as nossas limitações são frutos comuns a nós e que vou aproveitar esse FDS e estudar um pouco mais sobre as novas possibilidades que se abrem, além de pedir ajuda aos blogueiros de plantão, objetivando assim, corrigir essas falhas, avançar e aí sim, divulgar o blog para tod@s da rede.



Forte abraço e tenham um maravilhoso FDS :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para maior interatividade no blog.