domingo, 14 de junho de 2009

Minha homenagem aos sem-terra do Brasil.

Vc já ouviu La Negra, Mercedes Sosa?

Vale a pena conhecer a sua discografia e militancia social e política!

Socializo com vcs uma canção dela que marca minha breve existência, homenageando as marchas de famílias dos sem-terras, dos povos excluídos, expressão mais forte da vida política-social de meu injusto País :)

Solo le pido a Dios
Que el dolor no me sea indiferente,
Que la reseca Muerta no me encuentre
Vacia y sola sin haber hecho lo suficiente.

Solo le pido a Dios
Que lo injusto no me sea indiferente,
Que no me abofeteen la otra mejilla
Después que una garra me araño esta suerte.

Solo le pido a Dios
Que la guerra no me sea indiferente,

Es un monstruo grande y pisa fuerte
Toda la pobre inocencia de la gente.



Solo le pido a Dios
Que el engaño no me sea indiferente
Si un traidor puede mas que unos cuantos,
Que esos cuantos no lo olviden facilmente.

Solo le pido a Dios
Que el futuro no me sea indiferente,
Desahuciado esta el que tiene que marchar
A vivir una cultura diferente.

Tradução...

"Só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a ressequida morte não me encontre
Vacia e só sem ter feito o suficiente

Só peço a Deus
Que o injusto no me seja indiferente
Que não me esbofeteiem a outra bochecha
Depois que uma garra me aranhou esta sorte

Só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um grande monstro e pisa forte
Toda a pobre inocência do povo

Só peço a Deus
Que o engano não me seja indiferente
Se um traidor pode mais que alguns
Que esses alguns não o esqueçam facilmente

Só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferente
Despejado está o que tem que caminhar
A viver uma cultura diferente"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para maior interatividade no blog.