sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projeto Protejo - Mediando Saberes com Protagonismo Juvenil na prática libertadora!

Protagonismo Juvenil? Vem do grego, Proto que significa primeiro, o principal. Agon, significa luta. Agonista - lutador. Protagonista, literalmente quer dizer o/a lutador (a) principal!

No campo da Educação, o termo protagonismo juvenil designa a atuação de jovens como personagens principais de uma iniciativa, atividade ou projeto voltado para a solução de problemas reais na própria comunidade em que vivem.

O cerne do protagonismo, portanto, é a participação ativa e construtiva na vida da escola, comunidade, sociedade mais ampla com empoderamento, pró-atividade, espírito cooperativo e visão empreendedora social!

Problematizando os saberes Aprender a SER, CONHECER, CONVIVER E FAZER com Sustentabilidade e Florestania um novo protagonismo Juvenil!!!    

O Protagonismo juvenil, enquanto modalidade de ação educativa problematizadora, é a criação de espaços e condições capazes de possibilitar aos jovens envolver-se em atividades direcionadas à soluções de problemas reais, como fonte de iniciativa, liberdade e comprometimento comunitário sustentável!


Danilo provocando novas práticas de sustentabilidade ambiental...
Farmácia Viva da Floresta...

Um comentário:

Deixe seu comentário e sugestões para maior interatividade no blog.